top of page

S. Valentim, tão adorado!

"Amor é a ponte entre você e tudo" - Rumi

O Dia dos #Namorados é um momento especial para celebrar o amor e a união entre duas pessoas. Neste dia, as demonstrações de afeto e carinho são ainda mais intensas, e as surpresas podem acontecer a qualquer momento.


Duas mãos unindo o seu amor em forma de coração-

Mas antes, vamos descobrir um pouco da história de S. Valentim!

São Valentim (ou Valentine, em inglês) é um santo cristão do século III que teria vivido na região que atualmente é a Itália. Ele é frequentemente associado com o Dia dos Namorados (ou Valentine's Day), #celebrado em muitos países no dia 14 de fevereiro. A história e lendas em torno de São Valentim variam bastante, mas muitas delas envolvem atos de amor e caridade.


Figura de São Valentim

Para tornar o dia ainda mais #especial, é importante lembrar que pequenos gestos podem fazer toda a diferença. Uma mensagem de amor pela manhã, um café pela manhã na cama, um jantar romântico ou um passeio ao pôr do sol podem tornar o Dia dos Namorados inesquecível.


Mas o que realmente importa é o amor que une duas #pessoas. Como disse o poeta Rumi: "Amor é a ponte entre você e tudo". E neste dia, mais do que nunca, é preciso lembrar que o amor é a força que move o mundo.


Duas mulheres apaixonadas em dia de S. Valentim

Por isso, #celebra este dia com muito amor e carinho. Não importa se é com um presente especial ou apenas um beijo apaixonado. O importante é que o amor esteja presente em todos os momentos. Como disse Antoine de Saint-Exupéry:

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção"

Que as demonstrações de #afeto sejam constantes e as surpresas aconteçam em diariamente. Afinal, como disse Lao Tzu:

"O amor é de todas as paixões a mais forte, pois ataca simultaneamente a cabeça, o coração e os sentidos".


Que pessoa és tu neste dia tão amoroso?

  • 0%A que corre atrás do ex

  • 0%A que vai passar o dia só

  • 0%A que tem um amor incrível


A equipa #cordosom deseja-te um Feliz Dia dos Namorados.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page