top of page

Outubro Rosa 🎀💟 Cancro da Mama


Outubro Rosa, uma luta de todos!

O #OutubroRosa é uma campanha mundial que visa sensibilizar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama, que é o tipo de cancro mais frequente e que mais mata mulheres por todo o mundo.


A #campanha surgiu nos Estados Unidos na década de 1990 e foi adotada por vários países, incluindo Portugal. O símbolo do Outubro Rosa é um laço cor-de-rosa, que representa a solidariedade e o apoio às mulheres com cancro da mama.

Durante o mês de outubro, são realizadas diversas ações para divulgar informações sobre o #cancro da mama, os fatores de risco, os sinais e sintomas, os métodos de rastreio e os tratamentos disponíveis. Algumas dessas ações incluem palestras, workshops, caminhadas, corridas, iluminação de monumentos e edifícios públicos com a cor rosa, distribuição de folhetos e laços rosa, entre outras.

O objetivo do Outubro Rosa é conscientizar as mulheres sobre a importância de fazerem o #autoexame das mamas regularmente, consultarem o médico ginecologista pelo menos uma vez por ano e realizarem a mamografia a partir dos 40 anos ou conforme a indicação médica. Essas medidas podem ajudar a detetar o cancro da mama em estágios iniciais, quando as hipóteses de cura são maiores e os tratamentos são menos agressivos.

O Outubro Rosa também procura apoiar as #mulheres que enfrentam o cancro da mama, oferecendo-lhes assistência médica, psicológica e social, bem como incentivar a pesquisa científica e a inovação na área da oncologia mamária.

O Outubro Rosa é uma campanha de grande relevância para a saúde pública e para a promoção dos direitos das mulheres. Ao participar no Outubro Rosa, podes #contribuir para salvar vidas e fazer a diferença na luta contra o cancro da mama.



Qual destas medidas já adotas para a prevenção?

  • 0%Autoexame

  • 0%Mamografia

  • 0%Outras



Queres saber mais para te prevenir e ajudar? Clica no botão!






11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page