top of page

Feliz dia Mãe!


Mulheres, celebrando o dia da mãe

O dia da #mãe é uma data especial que celebra o amor e a gratidão que sentimos pelas nossas mães. As mães são as primeiras pessoas que nos acolhem, protegem e ensinam na vida. Elas dão-nos carinho, apoio e orientação em todos os momentos, são as nossas heroínas, amigas e confidentes.


Mas como surgiu este dia tão bonito? A origem do Dia da Mãe remonta à antiguidade, quando os povos gregos e romanos homenageavam as deusas que representavam a maternidade, como Reia e Cibele1. Essas festas aconteciam na primavera, a estação das flores e da renovação da vida.


Mãe a dar carinhos a filho


Mãe pintando a cara da fila

"Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação." Guy Maupassant






Sugestão de filmes para assistir com a tua mãe neste dia:

Sexta-Feira Muito Louca

Minhas Mães e meu Pai

Um Sonho Possível

Mamma Mia

Minha Mãe Quer Que Eu Case

Zuzu Angel

Não sei como ela consegue

Valente

A Troca

Uma Prova de Amor

Para Sempre Alice

Minha Mãe é uma Peça

Minha Mãe é Uma Viagem

O Maior Amor do Mundo

Divinos Segredos


Família a assistir a filmes ao ar livre



Hoje em dia, o Dia da Mãe é uma #ocasião para expressarmos o nosso afeto e admiração pelas nossas mães. Podemos fazê-lo de várias formas: com um abraço, um beijo, um telefonema, uma mensagem, uma flor, um cartão, um poema, um bolo ou um presente. O importante é demonstrar o quanto elas são especiais e importantes nas nossas vidas.


O Cordosom deseja a todas as Mães do mundo um Feliz dia!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page